Sesc Bauru: “Olhos de Barros – A Poesia de Manoel”

Manoel de Barros, poeta cuiabano que nasceu em 1916 e que continua escrevendo até hoje, é o tema de uma exposição criada e desenvolvida pela TG3 Comunicação para o Sesc Bauru, e que atenderá ao público até o dia 2 de dezembro/2012.

“Olhos de Barros – A Poesia de Manoel” é o título do projeto, que além de uma programação direcionada e materiais de mediação, utiliza-se de recursos cenográficos, tecnológicos e elementos lúdicos em uma exposição montada na Área de Convivência e um desdobramento dedicado ao público externo por meio de uma versão itinerante que ocupa outros espaços públicos.

O projeto expositivo criado pela TG3 tem como foco principal ser uma ambientação da obra do poeta, colocando o visitante diante do rico universo imagético que Manoel de Barros desvenda em cada poema, cada frase, cada palavra. A exposição inova no quesito “sustentabilidade”, pois foi construída com materiais de fácil reciclagem e baixo impacto ambiental. A ideia também foi seguida pelos artistas que cuidaram da adereçagem da exposição. São eles:  Elaine Rosa, Stúdio 2B, Horácio de la Rosa, Juliano Silva, Mazzon Gil, Nanda Ribeiro, Néia Pereira, Rafael Modesto, Ricardo Valzoni, Zé Gambelli e videomakers convidados.

Deixe uma resposta