Mato Grosso Recebe “Eva Furnari – Otrapalhaçãa”

Depois de percorrer várias Unidades do Sesc SP, a Exposição de Literatura “Eva Furnari – Otrapalhaçãa” foi recentemente inaugurada no Sesc Arsenal, em Cuiabá (MT), onde permanece, até o dia 11 de dezembro, recebendo visitantes de todas as idades interessados em mergulhar no universo fantástico da premiada escritora de livros para a infância, ilustradora e arquiteta ítalo-brasileira Eva Furnari.

Os mais de 60 livros de Eva Furnari, lançados desde a década de 1980, possuem inconfundível originalidade e sofisticação no traço e nos cômicos enredos. Grande parte desses livros está presente nesta exposição que trás, através de seus cenários e elementos lúdicos, as histórias bem contadas de Eva, incentivando o leitor a compreender o inestimável valor da literatura.

O projeto expositivo e o material gráfico foram criados e desenvolvidos pela TG3 Design e Conteúdo e conta com a participação de muitos artistas envolvidos na produção de bonecos, objetos, adereços e traquitanas que tornam os ambientes lúdicos e repletos de fantasia.

De Cuiabá, a Exposição segue para Rondonópolis (MT), onde poderá ser visitada a partir de janeiro de 2017.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email